Universidade de São Paulo USP

PSeg06 - Norma de Uso de Serviços de Acesso Discado

Introdução

O acesso discado é um recurso computacional que tem por finalidade servir os usuários (docentes, funcionários, alunos e pesquisadores), permitindo conexão à Internet remotamente.

Sendo um serviço que possibilita acesso à USPnet através de linha telefônica, também deve ter normas visando a segurança.

Este documento contém os termos para o uso do acesso discado da Universidade de São Paulo.

2. Objetivos

Esta norma tem como objetivos:

3. Abrangência

Esta norma tem abrangência no âmbito dos Centros de Informática, que são os responsáveis pelos serviços de acesso discado da USP.

4. Regras e diretrizes para o Usuário

A obtenção de um código de acesso para a utilização dos recursos de acesso discado, implica ao usuário a aceitação plena desta norma e de outras disponibilizadas através da Política de Segurança.

Assim, cabe ao usuário observar o que se segue:

5. Penalidades

Uma vez que o usuário é responsável por qualquer atividade a partir de sua conta, o mesmo poderá responder por qualquer ação legal apresentada à Universidade e que envolva a sua conta.

No caso do não cumprimento às normas, o usuário terá seu acesso bloqueado para averiguação. Cabe ao Diretor constituir uma Comissão para analisar o caso e recomendar a penalidade, que pode ser advertência verbal ou escrita, suspensão, restrição, ou o banimento do cadastro de usuários, com notificação formal ao órgão competente (Seção de Alunos, Diretoria ou Prefeitura).

Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, n° 71 . Cidade Universitária . São Paulo, SP . 05508-010 . security@usp.br
antispam.br
Valid CSS!
Valid XHTML 1.0 Transitional